escritório

Uma equipe uniformizada consegue transmitir a própria imagem da empresa em termos de organização, asseio, segurança e confiança, podendo representar um diferencial no atendimento ao cliente.
 
O conceito da uniformização sugere algo além de uma simples opção, pois institui um estilo que pode determinar o comportamento no ambiente corporativo. Em tempos onde o código de vestimenta foi perdido para o "vale tudo", cresce a cada dia a solicitação de palestras, onde o consultor de imagem orienta os colaboradores a se vestir adequadamente.
 
O uso do uniforme evita a disseminação de comentários entre os próprios  colaboradores, uma vez que, normalmente, são causados pelo uso de uma roupa mais decotada ou curta, pelo excesso de acessórios ou uso de maquiagem inadequada, por exemplo. Neste caso a funcionária que deveria ser responsável pelo "cartão de visita” da empresa acaba por causar uma má impressão ao cliente, reforçando o ditado de que a primeira impressão é a que fica.
 
A empresa tem autonomia para definir o uso obrigatório do uniforme, embora não exista uma legislação específica que regulamente esta questão, exceto o de uso obrigatório ou EPI.

 

Crédito das informações: http://www.centraldotrabalho.com.br/


uniformeuniforme profissionaluniforme de trabalho